28 de fev. de 2009

Lembrancinhas... 3



Após postar sobre bem casados e Mini bolo, hoje é dia de falar sobre mais um tipo de lembrancinha: as amendoas. Na verdade eu acho que existe outro nome para elas, mas eu esqueci agora, só lembro de amendoas.
.
As amêndoas são muito comuns no casamento árabe e italiano. Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. No Brasil, o costume é oferecer no final da cerimônia, seja no lugar dos bem-casados, em sopeiras na mesa dos doces ou dentro de uma caixinha decorada, como lembrancinha. O significado não muda: as amêndoas simbolizam a sorte e felicidade do casal, mas muito mais que isso, deve-se dar cinco por pessoa, que representa: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade. Muitos noivos também enviam amêndoas no convite de casamento ou junto com o cartão de agradecimento.
É o tipo de lembrancinha tradicional, para aquelas que não querem errar na hora de escolher.
.
Na foto estou sugerindo alguns modelos de embalagens para se colocar a lembrancinhas. A primeira é muito chique, no estilo para se entregar apenas para os padrinhos, pois é mais elaborada a caixinha.
.
Este vestidinho achei em um site de fora, não sei se conseguimos achar aqui no Brasil para comprar. Um vez vi em um site que a própria noivinha fez uns tipo estes, mas não lembro se era dar o que de lembrança.
.
Este último se encontra para comprar aqui no Brasil por mais ou menos R$ 2,00 o casalzinho. O tamanho deve ser perfeito para colocar as amendoas e como eles são bonitinhos, deve ficar uma gracinha todos em uma mesa na recepção. Ótima opção para aquelas que farão apenas o casamento religioso. Nada de bombonzinho na porta, elabore e dê as amendoas nestas caixinhas. tenho certeza que os convidados irão adorar.
.
ALguém tem mais alguma idéia?
Bjos

27 de fev. de 2009

São só crianças...

Estou com saudade dos fofuchinhos dos meus sobrinhos, na verdade sobrinhos emprestado né, pois o tio mesmo é o noivo. Nossa deve ter pelo menos um mês que não os vejo. E como criança na idade deles crescem rápido, devem estar imensos quando eu os ver. A questão é qeu o noivinho trabalha final de semana sim e outro não e até coincidir de virmos para a casa da minha mãe, com ele não estar trabalhando com os meninos estarem aqui é um custo só. Ai, são tão "gostosos". Em homenagem a eles, já que ficarão todos gatissimos no casamento, postarei um pouquinho sobre o assunto.
.
Essa tradição, além de ter o significado de abrir o caminho da noiva, anunciando a sua chegada e sua entrada, enriquece esse momento tão aguardado por todos ao conduzir a noiva até o altar.
.
Os pajens, damas de honra e daminhas não são indispensáveis, mas, sem dúvida embelezam a cerimônia. Cabe à noiva decidir, por isso, lembre-se:
.
* Com pelo menos 6 meses de antecedência convide as daminhas e os pajens e se certifiquem de que eles terão uma idade boa para entrar na igreja na época do casamento. Não vá pensando que a crinaça irá desenvolver ou que não dará problemas para entrar. As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas.

* Modelos iguais aos da noiva não são muito apreciados, mas isto não é uma regra. As crianças ficam iguais “bolos” e pode parecer meio adulto, a tradição indica que podem ser de cor diferente. Tente escolher modelos que não seja tomara que cai, assim as daminhas ficarão mais confortáveis com o vestido.

* Todo o grupo de daminhas deve usar o mesmo tom e, se possível, o mesmo modelo

*As daminhas e pajens não estão acostumados com o estilo de roupa que terão que usar no casamento. Cuidado na escolha do modelo e do tecido.
.
Eu particularmente estou muito em dúvida sobre o assunto. Queria algo bem limpo, nada de noivinha bolo ou coisinhas pesadas (tipo vestido vermelho, laranja, verde), é apenas um gosto, eu não aprecio. Gosto de modelos que as meninas poderão rodopiar tipo princesas,... esse mesmo que você imaginou (tenho certeza) quando era pequena e ficava rodando só para a saia voar. Nas fotos abaixo tem modelos belíssimos. Qualquer um deles eu colocaria para as meninas. São clean, levinhos e fofos.
Bem, se vocês repararem, a maioria são vestididnhos brancos com detalhes em uma cor. Acho que depois de rodar e ver várias fotos sempre cai no mesmo estilo. Varia um pouquinho, mas semrpe é a mesma idéia. Acho que será assim mesmo.

Olha que gracinha a saia destas ultimas 3 daminhas. Tem uns detalhes coloridinhos. Meigo não?

Este rosa gostei do modelo mas achei meio retro a cor para colocar na daminha. Mas é bonitinho. Este segundo é um amor, tem até manguinhas. O terceiro eu usaria sem dó nem piedade se minha decoração adimitisse tal abuso (adoro esse bege, marrom, sei lá que cor é). Lindo, lindo. E este último eu gostei das listas na saia. Diferente, moderno e acho que minhas daminhas iriam adorar.

.

Agora enquete e opinião. Terei 3 daminhas. 2 com mais ou menos 4 aninhos e uma com quase 7. Como a ultima é diferente colocarei como florista, e ela entrará sozinha depois dos casalzinhos de pajens e damas. Ela precisa estar com o mesmo modelinho certo? A primeiro opção seria ela entrar na minha frente mas algumas meninas disseram que não fica bom porque tampa o vestido e o pessoal olha mais para a daminha e bla, bla, bla, vocês colocariam assim ou ela junto com as outras?

.

Pergunta mais difícil agora. Uma amiga me disse que a noiva "banca" os vestidos das daminhas. Isso é verdade? Pois pensava piamente que a noiva só ajudava com cabelo, acessórios (essas coisinhas) buque e maquiagem (caso tenha), mas o vestido? Terei tantas coisas para pagar, não estava contando com mais esta despesa. Fica feio eu falar com a mãe da criança antes dela aceitar o pedido, que ela terá que ajudar nos custos do aluguel do vestido? Eu achava que era normal se fazer isso. Por favor me digam a verdade ok.

26 de fev. de 2009

O Blog entra na campanha "Noivas gostosas"...

Nossa... depois de carnaval, muito sol e água fresca.. e para muitas muita cerveja, bebida, comida fora de hora, lanchinhos gordurosos. Como as pessoas dizem, o Brasil só anda depois do carnaval então... que tal começar aquela dietazinha que estava programada para o primeiro dia do ano? Ou um exerciciozinho de leve...
.
Estou postando uma sequencia de exercícios para fortalecer o corpo sugeridos pelo site “papo íntimo” na reportagem “Tudo em cima para o verão” resgatada dia 30/01/2009 no site http://papointimo.terra.com.br/tudo-em-cima-para-o-verao.html
.
Culote
.
1 - Deitada de lado, com os joelhos semi-flexionados e cotovelo apoiado no chão, eleve a perna na angulação máxima de 70º e retorne à posição inicial. Faça este movimento 20 vezes consecutivas, sendo 3 séries de 20 para cada perna;
2 - Deitada de lado, com os cotovelos apoiados no chão e pernas semi-flexionadas, eleve a perna na angulação máxima de 70º, flexionando-a para trazer o joelho bem próximo ao peitoral. Repita o mesmo movimento 20 vezes consecutivas, somando 3 vezes de 20 repetições para cada perna.
.
Glúteos
.
1 - Com os antebraços apoiados no chão, abdômen contraído, em quatro apoios, estenda uma perna, elevando-a até a altura do quadril com o pé flexionado e retorne depois à posição inicial. Repita o exercício 20 vezes consecutivas, com 3 séries de 20 em cada lado;
2 - Antebraços apoiados no chão, eleve a perna flexionada até a altura do quadril e retorne à posição inicial. Faça 20 repetições, com 3 séries de 20 para cada perna.
.
Peitoral
.
1 - Deitada, com o abdômen virado para cima, estenda os braços, com uma palma da mão virada de frente para a outra, afastando-os com os cotovelos semi-flexionados até a direção dos ombros; retorne à posição inicial. Faça 20 vezes consecutivas, com 3 séries de 20 para cada lado;
2 - Com as mãos e os joelhos apoiados no chão, deixando a cabeça alinhada, flexione os cotovelos e estenda-os, sempre com o abdômen contraído. Faça 3 séries de 10 repetições;
.
Pernas
.
1 - Deitada com o abdômen voltado para o teto, pernas flexionadas e os antebraços e pés apoiados no chão, deixe o pé flexionado e apontando para cima, estenda a perna e retorne a posição inicial. Faça 3 séries de 20 repetições, se possível com caneleiras. Para quem está iniciando, é aconselhável usar no máximo um 1 kg em cada perna. É importante lembrar-se de manter o abdômen contraído para proteger a coluna e estabilizar o movimento.
2 - Em pé, afaste as pernas, posicionando uma perna a frente e a outra para trás do tronco. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Flexione os joelhos na angulação máxima de 90 graus e retorne a posição inicial. Cuidado para os joelhos não passarem a linha dos pés. Faça 3 séries de 12 repetições para cada lado.
.
Braços (Flexão)
.
1 – Com os joelhos apoiados no piso, posicione os braços, também no piso, afastando-os e mantendo-os na linha dos ombros. Erga o corpo e flexione-os, indo até o chão e retornando a posição inicial. Não esqueça de manter o abdômen contraído. Faça 3 séries de 12 repetições;
.
Costas (com peso)
.
1 - Deitada no chão ou em cima de um step. Deixe o abdômen voltado para o teto. Estenda os braços apontando para cima, segurando um pesinho com as duas mãos. Leve os braços estendidos para trás da cabeça e retorne a posição inicial. Os pés devem ficar apoiados no chão, com as pernas flexionadas.Mas a instrutora alerta sobre os exageros na malhação.
.
“Respeitar os limites do seu corpo é um fator importantíssimo para a obtenção de bons resultados. De preferência, faça os exercícios três vezes por semana, em dias alternados, assim você dá um descanso para sua musculatura.” Dib também explica a importância de se alongar antes e depois dos exercícios. “Antes de iniciar uma atividade física, não se esqueça de fazer um alongamento dos músculos, preparando-os para uma ginástica mais intensa. O mesmo procedimento também é importante depois de fazer a atividade, pois acelera a recuperação da musculatura”, finaliza a personal trainer.
.
Ok.. vamos deixar de preguiça. O Blog está fazendo um esforço e acompanha a campanha "Noivas gostosas"... vamos a luta.

Mais uma moedinha economizada...

Hahaha... que porquinho que nada, agora a moda é vaquinha. Na verdade "vakinha" com K. Nossa adorei a idéia. Fiquei sabendo através do Rodrigo do http://desencalhamos.wordpress.com/ e fui conferir o blog. Casal super cara de pau mesmo, mas muito criativo... com essa crise, precisamos apelar para a criatividade e bondade das pessoas mesmo.
.
Vale a pena conferir o blog dele, talvez eu participe de uma entrevista também... vcs me verão lá, mas ainda não recebi resposta, enão vamos ver. Mas de qualquer forma, deem uma passadinha lá, no twiiter ou na própria vakinha deles... Claro que eu darei um jeitinho de contribuir pois fiquei muito tentada a fazer também.
.
Eu sou meio por fora destas coisas sabe, mas se eu entendi, a vakinha é um site super seguro onde amigos, desconhecidos, parentes, colegas depositam um poquinho que seja para um objetivo que os noivos determinam. No caso do Rodrigo é para dar entrada na casa. Pode fazer depósitos ou pagamento de boletas de R$1,00, R$ 10,00, R$ 20,00, R$ 40,00, R$ 100,00 e por ai vai. Qualquer valor está valendo. E dali divulgação para toda a família ajudar um poquinho... vale até placa no sinal pedindo ajudazinha hehe (brincadeira). Muito legal mesmo a idéia.
.
Fica ai então minha dica. Espero ter divulgado um pouquinho deles e ajudado a colaborar. Daqui a pouco eu mesma contribuirei... calma, calma, será só o que meu mísero salário pode pagar... além do mais, existe pessoas mais pobres que noivos aprontando para casar? hehe, mas irei ajudar, não custa nada né gente.

25 de fev. de 2009

A lista está se estendendo pelo chão...


O mundo está despencando aos meus pés... hoje fizemos a lista de casamento... e tchanannn... cai pra trás. Tudo bem que o paitrocinio irá ajudar nas despesas da festa e claro que terá ago em troca né... mas mesmo assim.
.
Sou uma filha muito boazinha, não quero abusar só porque ele está pagando. Dividimos as despesas, ele fica com as maiores tipo buffet e decoração e nós ficamos com foto, vestido, convite, lembrancinhas e afins... Meu deus, tudo é muito caro, tudo é um absurdo e eu estou a ponto de um ataque de nervos ( e olha que a gente nem começou a olhar tudo que precisa).
.
Mas voltando a listinha. Consegui que o Gu sentasse comigo para fazermos a bendita lista (e foi um custo viu... estou quase que tendo que barganhar para conseguir alguma coisinha dele, ele não parece muito empolgado quanto eu, mas...). E, ele separou 120 convites para ele, eu achei demais, mas quando fomos colocar no papel, quase que faltou, parentes de 1º. Grau, alguns tios de segundo e pouquissimos amigos, e já se ia todos os convites. Tudo bem que ele queria convidar o filho do cara que trabalha com ele e a gente brigou porque eu mal mal quero convidar meus priminhos pequenos sabe (filho de primos, criança pequena mesma) e ele vem gastar os convites dele com o filho do fulano, já não bastasse a esposa... mas ele faz o que quiser com os convites dele né. Passamos para a minha lista e os números são escabrosos:
.
80 adultos contando: tios e tias de primeiro grau, primos e esposas
9 pré adolescentes que teremos que convidar de qualquer jeito (tipo filhos de primos)
11 crianças com menos de 8 anos (que não faço muito questão uma vez que eles não aproveitam nada)
13 amigas e acompanhantes da facu que faço questão, sem contar as meninas da minha cidade que acho que não poderei convidar
15 pessoas (pelo menos) do serviço que não tem como deixar de convidar
.
No total de 128 pessoas que não podem ficar de fora, sem contar nenhum parente de segundo grau (que terei que convidar) e amigos dos meus pais. Ou seja, já temos 248 pessoas na lista (super difícil de cortar alguém) e ainda tem a parentada, amigos da minha mãe (e olha que ele faz parte do Rotary, tem grupo de leitura, buraco e o escambal... e detalhe cidade pequena, pode colocar mais pelo menos umas 100 pessoas). Para quem estava tentando cortar para ficar umas 250 pessoas, acho que teremos que aumentar para pelo menos 350... é o fim do mundo. Acho que irei enlouquecer. “Deixa a vida me levar”... porque tá difícil resolver o dilema.
.
A questão é: como faço para não convidar as crianças muito pequenas sem que os pais fiquem chateados? Como faço para convidar apenas algumas pessoas que trabalham com a gente? Como cortar as pessoas da lista? Como explciar para aqueles parentes distantes que não tem como convidar todos? E como pagar um casamento para 350 pessoas.... isso é quase um congresso... quero algo mais intimo, mas não tem como cortar... me deem uma luz.

Selo de garantia de noiva blogueira...

Ebaaaaaaaa..... sou a noivinha 29 em uma lista de 105 que estão na luta para um casamento dos sonhos. Nossa não imaginei que tivesse tantas noivinhas assim contando suas batalhas em blogs. Achei muito legal a noivinha Lívia do http://centraldasnoivas.wordpress.com/ nomear tadas nós... gracinha da parte dela né. Adorei e já vou colocar o selinho ai do lado junto aos outros.

Bjim

24 de fev. de 2009

Detalhes tão simples...

Meninas... adoro detalhes fofissimos de casamentos. Nada que chame muito a atenção sabe, detalhes mesmo, que demonstram como a noiva foi cuidadosa em pensar em tal coisa ou como foi difícil preparar a recepção. Está certo que quase ninguém repara... detalhes são detalhes, mas plaquinhas que chamam muito a atenção... hehe,.. sim, devo ser louca, adoro placas indicativas.
.
Quero fazer um milhão delas, mas para quem gosta precisa ter muito cuidado. È o tipo de coisa que é “8 ou 80”, está lindo ou horrível, melhor dizendo, não agrada a todos... algumas pessoas bobinhas como eu vão amar e aquelas mais práticas ou, sei lá que tipo de pessoa não gosta de plaquinhas, irão achar baranguérrimas...
.
Nunca se sabe, mas acho que eles acharão meu casamento super brega porque adoro essas coisinhas e mimozinhos... vai entender né. Mas eu encontrei essas aqui pela net e não é que me chamaram a atenção. Super simples, decorativas e tudo a ver comigo.
.
Por isso posto aqui. Primeiro porque vocês são meus olhos e minha noção (porque as vezes sou meio sem noção mesmo) e gosto de saber as opiniões sabe... vai que eu acho lindo e 90% das pessoas discordam. Claro que eu tenho voz própria, se eu gostar não tem quem tire da minha cabeça, independente se mais da metade da festa irá odiar (sou muito possessiva hheh, mas claro que não farei nada para desagradar ninguém né... calma, não pensem que sou louca ou coisa parecida)
.

Nossa, fiz uma bagunça com estas fotos, vou tentar ser coerente ao descreve-las ok... (desculpem, sou meio leiga nesse negócio de fotos e coloco várias para não ter que ficar salvando uma por uma... espero que não esteja tão mal) Clique na foto para aumentar ok.
.
1 e 2 – Fotos para marcar as cadeiras dos noivos na recepção... ok, pode ser mais baranguinho, mas olha que fofos, claro, todos fora do Brasil, mas achei meigo. Adoro o que eles fazem com fitas, fica tão lindo.
.
3, 4 e 13 – Estes são exemplos de plaquinahs para mesas. O 3º. com certeza irei utilizar em minhas mesas no chá de panelas... (depois posto sobre ele e o motivo da plaquinha). Já a foto 13 é de um marcador de lugar. Claro que tem vários modelos, mas como aqui no Brasil não é todo mundo que marca os lugares dos convidados, acho que o mais prático é apenas colocar alguns tipo "Table of honor" nas mesas dos padrinhos, pais, etc... (não esqueçam de olhar estes convidados especiais com o cerimonial para eles não fiquem perdidos).
.
5 e 17 - São plaquinhas para serem colocadas nas lembrancinhas (pelo menos foi o que eu entendi). No casamento no campo, nada como "country store" ou este carrinho foto que podem ser colocadas as lembrancinhas com a plaquinha (não sei se está dando para enxergar, mas tem uma plaquinha dentro do carrinho) "Please, take one". Acho a idéia linda, é um convite para que os convidados levem a lembrancinha para casa. Quem não terá ninguém para entregar no final da recepção, acho legal a idéia da placa, senão o povo pode ficar meio sem jeito de pegar.
.
6 e 7 - plaquinhas para o carro. Para quem não irá pichá-lo hehe (nem todo mundo gosta), plaquinhas podem ser uma opção legal. No carro ou... na bicicleta. Simples e muito fácil de fazr ok meninas...
.
8 - Essa plaquinha eu vi como sendo uma indicação do quarto da noiva e tinha outra do noivo. SEi não, eu gostei sabe, ainda mais porque me arrumarei em um hotel, essa plaquinha na porta poderia até ficar chamorsinho, mas beira muito o breguinha então ainda estou pensando.
.
9 e 10 - não poderia deixar de ter essas né. Para quem vai casar em um hotel fazenda ou até mesmo no sitio da família, elas dizem tanto. Podem ser colocadas na estrada até a recepção ou mesmo s eo local for grande e precisar delas. Acho o máximo. Adoro casamento no campo, tem cada coisinha linda...
.
11 e 12 - hehe plaquinhas de banheiro. Tem gente que gasta com essas coisas. Já vi até caricatura dos noivos na porta. Eu particularmente acho super de mal gosto... nada a ver, mas essas plaquinhas em compensação são gracinhas. Não sei se o custo de mandar fazer vale, mas para quem tem dinheiro. Vamos personalizar até as plaquinhas dos toalets...
.
14, 15 e 16 - paquinhas para bebidas e drinks. Tem até com nome dos convidados, eu achei demais, a não ser que seja em uma recepção super intima (tipo jantar com padrinhos etc), para casamento não dá. Teremos que enfeitar com sombrinhas, frutas, essas coisas. Mas não deixam de ser plaquinhas legais. A da garrafinha pode dar um aidéia para quem irá distribuir garrafinhas de água ou mini champagne na recepção.
.
Não falamos aqui de plaquinhas ou cartoes para as lembrancinhas. Que para mim também é um tipo de plaquinha, mas este merece um post só dele hihi.. depois falaremos mais sobre o assunto. Elas precisam estar de acordo com o casamento e serem de bom gosto.
Desculpem meninas, não pude me conter, tive que zuar com esta plaquinha ai.. hahahah, hilário.

23 de fev. de 2009

Os balões que fazem a diferença....

Olá garotas... e o carnaval heim?? Aproveitando muito ou descansando muito?? Estou com a segunda opção.. muito sol e preguiça nesses dias, nem desfile da globo estou com paciencia para ver... bom demais.
.
Não sei se já disse, mas adoro iluminação, luz ambiente, velas e afins. Coisas mais legais e que dão um grande efeito. Esses baoeszinhos (sei lá se o plural é esse, mas vcs entenderam né) japoneses me facinaram de uma maneira muito especial. A primeira vez que vi estava em uma loja procurando algumas coisinhas para fazer uma surpresinha para o fofucho. Caiu como luvas, baloes japoneses, uma decoração no estilo, um kimono (feito de lençõl heheeh, fico até com vergonha agora), yakisoba e muita musiquinha japonesa... heeheh, foi até de rir, mas ele adorou.
.
Estou juntando algum tempo algumas fotinhos com os tais baloes... dão um ar muito especial em casamentos. E podem ser utilizados tanto de dia quanto a noite. O efeito fica melhor a noite porque podemos colocar lampadas dentro... mas de dia fica uma decoração bacana também.
.
Olha ai o que eles podem fazer na decoração. Super original, e olha as fotos da valsa que legais.
.
Para quem precisa "cobrir" o teto do salão, por algum motivo, acho uma boa opção. Quer dizer não sei se os convidados irão ficar olhando as belezinhas e assim chamar mais atenção, mas acredito que irão fazer um trabalho legal ao inves de pior a situação.
.
Estou tentada. Se fosse fazer a recepção ao ar livre com certeza elas estariam presentes. No salão não sei se poderei colocar, mas fica ai a idéia para quem como eu adoro o adereço.
Bom carnaval para vocês... ainda falta 1 diaizinho de muita preguiça, sol e jogo de buraco... ai como eu adoro.

22 de fev. de 2009

Sobre formatos de buquês....

O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos. Para valorizar um lindo
vestido, os buquês devem seguir o estilo, as características da noiva e o horário da cerimônia.
.
A estação das flores é a melhor época para as noivas, já que permite variadas opções para a escolha de um lindo buquê. Para valorizar um lindo vestido, é importante lembrar que, além do gosto, deve se pensar no tipo físico da noiva, no estilo do vestido e no horário da cerimônia para determinar qual o buquê ideal.
.
Os preços variam de acordo com o tipo escolhido. Saiba analisar estes critérios, a partir de dicas que profissionais da área forneceram sobre o assunto.
.
Como em todos os outros itens do casamento, as flores obedecem às mesmas simples regras. O casamento é formal ou informal? O casamento formal pede flores mais formais, como orquídeas ou lírios-do-vale. Acima de tudo, pede contenção na cor e nas misturas extravagantes de materiais, o mais elegante possível.
.
Você deve começar a procurar o buquê com três a cinco meses de antecedência. Vá até o florista escolhido e não esqueça de levar uma foto do seu vestido e amostras das cores que compõe a decoração da igreja e da recepção.
.
Há que ter também atenção à duração do casamento, pois um ramo que não parece muito pesado num momento, pode pesar toneladas quando se está com ele muito tempo na mão. . Normalmente os bouquets de noiva são feitos para serem transportados pelas duas mãos, mas podem ser feitos para serem usados por uma só mão. Terá também que ter cuidado com as flores que podem deixar manchas ou nódoas no vestido de noiva.
.
Os lírios brancos e as rosas vermelhas, são as mais tradicionais.
.
Quanto a cor:

- Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc.
- O vermelho indica paixão e sedução.
- O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet.
- Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade.
- O branco é pureza e sofisticação – no entanto, podem desaparecer nas fotos, neste caso um pouco de verde ajuda.
.
Quanto aos formatos
.
A escolha do formato do buquê geralmente leva em consideração o vestido, o horário do casamento e até mesmo o tipo físico da noiva. Não existem regras fixas e, sim, algumas dicas que irão ajudá-la a compor um visual harmonioso. Cuidado para não escolher um buquê que esconda seu vestido.
1 - Braçada .É um modelo mais simples de ser confeccionado, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas com postura. São buquês com formato de cascata, de 50 cm entre o talo e as flores, levados na lateral do braço e inclinado na altura do ombro, geralmente usados por noivas que querem exibir o vestido e a silhueta
.
2 - Cascata ou cacho de uva .Recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e qualquer tipo físico de noiva, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este buquê, o vestido pode ser com calda e bem sofisticado.
Tamanho: Seu formato é triangular e o tamanho pode variar bastante. O ideal seria em torno de 45 centímetros.
.
3 - Redondo .Pode ser usado tanto no casamento de dia, quanto na noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. É o mais utilizado atualmente e com a maior facilidade para carregar, fazer, etc.
Tamanho: de 30 a 40 centímetros.
.

Além destes modelos mais simples, podemos encontrar alguns mais modernos e diferentes utilizados por noivas inusitadas.
A flor unitária foi a escolhida pela atriz Juliana Paes em seu casamento. Não sou muito fã deste ítem, parece que se pegou uma for no jardim e foi, mas pode dar muito destaque por ser diferente. E olha que linda esta da foto ao lado.
.
Algumas noivinhas também optam por trocar o buque por lindos terços. pode ser aquele que já está na família a anos ou pode ser um encomendado para a ocasião. Eu gosto da idéia, mas utilizaria ele junto com o buque. Fica lindo e não se perde todo o charme das flores.
.
Já vi também aquele formato bolinha, que a noiva carrega como se fosse uma bolsinha. Acho fofissimo para daminhas. Para noiva acho meio estranho, mas gosto é gosto.
.
Por último, tem o buque reluzente. Ele é feito com cristais lapidados (Swarovski) e fica um charme. Mas são para pouquissimas noivas uma vez que devem ser caríssismos. Mas podem ser eternizados e virar jóia da família. Uma ótima idéia também.
.
E vocês, já escolheram o formato do buque??? Ainda estou em dúvida, mas logo coloco os que eu gosto. Bjos

21 de fev. de 2009

Chá de lingerie... inspiração I




Eta carnavalzinho heim meninas... aposto que os blogs vão ficar as traças heheh... mas o bom é que o pessoal está se divertindo e esquecendo um pouquinho o assunto de casamento (se é que dá para esquecer hihih)...
.
Eu e o noivinho não vamos fazer nada, principalmente porque estamos economizando nesse ano. ( e está difícil viu, nada de sapatos, bolsas, mal mal blusinhas heheh). Vim para casa dos meus pais no interior , minhas 3 irmãs viajaram então estamos só eu e meus pais, o noivinho terá que voltar para BH porque trabalha sábado e domingo (que chato né). Ainda bem que não gosto dessa muvuca de carnaval então não me sentirei muito sozinha. Pegarei bastante sol (não tem praia vamos para o quintal né) e olharei muitas revistas de noivas.
.
Há, novidades. Minha irmã mais velha vai casar ano que vem também. Por mim seria até antes de mim, mas ela ficou sem graça quando falou e disse que deve ser final do ano, ou 2011... e enrrolou. Ok, dois casamentos no mesmo ano. O bom é que poderemos olhar muitas coisas juntas. E eles não vão xingar do meu assunto ser só este. heheh E ela me trouxe umas 6 revistas "Noivas" e afins... ok, tudo de SP, mas quem sabe não dou uma passadinha por lá para olhar vestidos e tals. Pois a revista Noivas Minas que comprei com minha amiga... eta revistinha fraquinha... na verdade, os vestidos estavam horrorosos, se eu consegui achar 2 é muito mas tem muitos fotógrafos, salão, etc, então compensou. Mas estou louca com os vestidos das lojas de SP. Quero muito, quem sabe não convenço alguém a me levar e tals... vamos ver ainda.
.
Depois posto alguma coisinha legal das revistas. Hoje o assunto é chá de linegrie... delícia né.
Como dizia uma noivinha "A mulherada gosta de cozinhar, mas entre ir pra a beira do fogão e permanecer entre os lençóis (ou não) fico com a segunda opção!". E eu concordo com ela.
.
"O Chá de Lingerie é a representação da carta de alforria da mulher moderna, uma mulher que sabe e gosta de cozinhar e cuidar da casa, mas que tem isso como “passatempo” e não mais como “função”. É uma reunião exclusivamente feminina onde, ao invés de ganhar coisas para a cozinha, a noiva recebe peças íntimas de presente. Busca-se através dele montar o enxoval da noiva. A lua-de-mel fica recheada de camisolas, sutiãs, calcinhas, cintas-ligas, luvas, corseletes, brinquedos eróticos e o que a imaginação permitir."
.
Postarei tudo a respeito do chá, hoje, em homenagem a noivinha Renata, que é daqui das terrinhas e que tem coisas bacanérrimas no blog dela http://coisitasdecasamento.blogspot.com/ vamos falar de decoração. Nossa você fica boba de ver, ela fez as lembrancinhas todas, e decorações.... nossa tem muita idéia lá. Adorei acompanhar ela.
.
Eu sei que no chá são as madrinhas que organizam e bla, bla bla, mas todos já sabem que estarei companhando de perto e escolhendo tudo. Sou muito possesiva, hehe. Então vou dar algumas diquinhas.
.
Escolha um esquema de cores para o ambiente e detalhes.
• Preto com rosa pálido (requintado)
• Vermelho em diversas tonalidades (quente)
• Branco com verde maçã (delicado)
.
A decoração do local pode ser feita com pétalas de rosas, velas, velas flutuantes com pétalas de flores em aquários, balões de gás hélio em formato de coração que ficam suspensos e criam um efeito lindo, voil e puffs, com um repertório musical bem animado. Flores flutuando em recipientes de vidro substituem grandes arranjos e você mesma pode fazer.
.
No sistema DIY a Renata fez os próprios utensíliso de decoração do seu chá.
Como a noivinha adora o tecido de oncinha, ela fez toda a decoração do chá de rosa (esse clariho) e oncinha. De início achei que nunca iria combinar, mas olha a fotinha ao lado. E foi ela quem fez. Ficou perfeito. Super combinou. E foi feito com latinhas de massa de tomate, uma tinta branca e recidos e fitas. No blog dela tem mais fotos da decoração, vale a pena ver. Adoro a idéia de coisas simples e fáceis de fazer, você pode decorar as mesas com as latinhas e flores ou colocar balinha, salgadinhos, essas coisas na mesa. Aprovei a idéia dela e indico com certeza.
.
A minha decoração estou realmente em dúvida se coloco verde, preto e branco ou rosa, preto e branco. Não tenho dúvida, será uma dessas combinações. Acho legal e vai ficar lindo.
.
Embaixo posto algumas fotinhos para inspirarem vocês.

Essa verde foi que inspirou nas cores. Olha que charme, é só arrumar um forro verde, um estampado de preto e branco e colocar pequenos vasinhos com algumas folhagem ou florzinhas com tons puxados para verde. Também vi esta decoração com o tom amarelo no lugar do verde. Ficou legal, mas amarelinho é meio meiguinho demais para o chá. Foi ai que também olhei a cor rosa sabe, para ficar mais reuniaozinha de meninas heheeh.

Este guarda-sol no estilo japones achei lindissimo. Para um chá ao ar livre no período da manhã são perfeitos. Cada convidada ganhou um e olha que resultado fantástico. E ainda pode colocar em várias cores. Não sei onde comprá-las mas quem mora em SP deve achar facinho, facinho.
Já a decoração em vermelho são para as mais ousadas. Balões no estilo japones e velas darão todo o toque especial. Adorei tudo (apesar da cor não combinar com meu estilo). Os óculos, o convite, a mesa... muito moderno,... mulher fatal mesmo.
.
Por último um pouquinha da mistura de rosa e preto e branco. Estas fotos tem outras cores, mas dá para fazer um combinado legal. Adorei os cartõeszinhos, a mesa super entre amigas (todas juntas), com velinhas aromáticas e bolinhas e balões rosa e preto pendento do teto. Super chique.

Espero que tenham gostado das idéias. Depois irei postar mais sobre como organizar o chá, brincadeiras, lembrancinhas... tem coisas muito bacanas nos meus arquivos secretos...
A última foto foi tirada do site http://chadaspanelas.com/category/decoracao/page/2/ que consegue várias idéias também. As outras foi pelas andanças na net, desculpem não tem fonte (quem souber me avise).
Beijinho para todas..



18 de fev. de 2009

Egglings


Olha que gracinha estes ovinhos... seriam ótimos presentes se não fossem de fora do Brasil. Encontrei-os no site http://www.eggling.com/home.htm e acredito que não tenha ninguém vendendo, por enquanto, aqui nestas terrinhas. Não são lindos os ovos??
.
São feitos de porcelana e você ganha eles fechados. Voce quebra encima e vai regando que nasce a plantinha.É possível você escolher entre várias plantas, desde temperos até algumas florzinhas.
.
E fala que eles não parecem de verdade? Coisa mais fofinha. Eu queria ter uns desses na janela da minha cozinha... por enquanto fica só como uma vontade.
Mais um pouquinha da sessão decorando a casa...

Jogo da verdade....

Nossa, jogo daverdae me lembra de quando eu era pequena, ops, mais nova, e brincava... que saudade. Na verdae era verdae ou consequencia... ah, sei lá.Vamos brincar um pouquinho.
.
A Mariana do http://mariana-bicalho.blogspot.com/ me indicou para participar desta brincadeira e realmente eu achei bem interessante heheh...
.
Tudo bem que acho que irei errar tudo, ams vamos lá.
- Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância, mas 6 devem ser verdades e 3 devem ser mentiras.-
Quem receber o meme deverá postar as 3 mentiras da pessoa que te indicou
- Quem indicou revela depois (ou não)!!!
- Não há regras específicas para a quantidade de blogueiros que devemos indicar.
As dicas sobre mim são:
.
1 - Meu noivo é da Polícia militar
2 - Prefiro uma grande balada a ficar em casa
3 - Adoro ler romances
4 - Sonho em viajar para a India
5 - Adoro cantar
6 - Meu noivo é super consumista
7 - Me formei na faculdade com 22 anos
8 - Quero ter um cachorrinho de estimação
9 - Tenho 3 irmãs
.
Hihi.. acho que ninguém vai acertar o que é mentira minha. Tudo bem que é meio no chutometro , ams é bom que ai depois eu posto mais sobre mim hehe combinado??
.
Sobre a Mariana que me indicou, vamos ver... não fica com raiva de mim se eu errar não tá... na frente colocarei poruqe eu acho que é mentira.
.
- Cozinhar é meu hobby preferido (acho que nisso eu levei muito para o lado pessoal, pois eu odeia, mas se vc gosta, sorry... - espero que tenha errado porque as Ofélias estão sumindo hehe)
- Conheci o Ric no colégio (isso é meio que difícil sabe, seria um namoro longo como eu, e eu conheci o meu noivo no tempo de escola também, mas acho que isso é muito difícil então, está ai mais uma escolha minha)
- Adoro academia (heloooo, pouca gente gosta né... tudo bem que eu não me importo, mas muita gente acha chato essa coisa, apesar de vc parecer estar em forma, eu escolhi assim mesmo).
.
Espero que tenha acertado pelo menos unzinho....
.
E as indicadas para o jogo da verdade são (olha o paredão ai genteeeeee):
Denise (minha xará) do http://deniseeduardo.blogspot.com/
.
Hoje indico somente essas porque já indiquei várias para outras brincadeiras e tento variar um pouquinho... Bjos

16 de fev. de 2009

You will survive...

Meninas.. eu realmente acho que sou uma menina meio ultrapassada, até meio natureba demais. Sendo assim, acho que vou viver até os 100 anos, sem vícios,... e claro, sem bebida (na verdade, só um pouquinho...). Mas isso não quer dizer que eu não considerei a hipótese que meus convidados irão beber pra caramba na minha festa, principalmente o noivinho hehe. Porque isso com certeza,... que eles acabem que toda a cerveja heheh (já que a gente vai pagar).
.
Tenho todo cuidado com meus convidados e desde que vi um "Kit ressaca" na revista "Festas" (que por sinal é chiquérrima e fora da realidade de pelo menos uns 99,9% da população...) decidi que quero muito fazer este agradinho. Como o kitizinho não fica lá muito baratinho, penso em colocar 1 em cada mesa (ou seja uns 20 a 30 kits) lá pras 2 da manhã (pro povo que realmente irá precisar hehe).
.
Não consegui foto que kit lindo e charmoso da revista, mas achei outros modelinhos muito legais na net. A 1a foto foi tirada do site http://www.bemlegaus.com/2007/11/kit-ressaca.html que realmente é bem legaus... Este kit é composto por: "máscara para dormir, protetor auricular, saco de enjôo, espelho e até curativos para possíveis tombos da noite anterior. Como extra, um livreto com dicas de receitas para melhorar mais depressa, desculpas para faltar ao trabalho e uma lista de beberrões famosos. Para completar, o toque final: a embalagem é uma réplica de lata de cerveja. " Achei meio exagerado alguns itens, mas o livrinho e as deculpas achei o máximo hihihih, meus convidados iriam adorar.
.
A 2a fotinho é do site http://saltoafiado.blogspot.com/2008/05/kit-ressaca.html e coloca o kit como um presente muito original... e não deixa de ser né. Ele é composto por: um sachê de cafeína ( que você pode substituir por guaraná em pó); Tabletes de glicose ; Mentas mega potentes ; máscara de algodão para os olhos; Lencinho molhado refrescante ; Lenços de papel; Escova de dentes; Pasta de dentes. Novamente achei alguns itens meio exagerados, mas tem a ideía do guaraná e da menta que é muito boa.
.
A 3a, 4a, e 5a fotos foram tiradas do site http://www.rofelembalagens.com.br/proddiversos.php. Realmente eles vendem os kitizinhos já prontos. Não tive resposta ainda do preço, mas fica ai a dica para quem não tiver tempo ou habilidade para fazer o seu mesmo. Adorei a plaquinha na sacolinah branca (aumentem a foto para vcs verem... hehe é hilária). Não lista o que vem em cada kit, mas pela foto dá para ver algumas coisinhas.
.
Eu sei que o Dom Bosco http://www.dombosco.cc/sugest_lista_sql22.asp?seci=5 também tem os kits que são tipo caixinahs de remédio personalizadas com um vidrinho dentro para você mesma colocar os remedios que voce quiser. É lindinha mas achei meio carinha , é uns R$ 4,50 e só a caixinha porque os remédios você mesma tem que comprar. Mas fica ai mais outra dica.
.
Para aqueles com muito dinheiro (que são poucas por aqui imagino hehe, afinal todo mundo quer economizar) pode-se colocar também na sacolinha: coca-cola, gatorade, garrafinha de água personalizada, frutas, biscoitinhos hehe e por ai vai.
.
Achei ótimo a sujestão do kit que se compra já pronto na Drogaria Araújo, vem com:
Neosaldina com 4 drágeas, Engov co 6 comprimidos, 02 flaconetes de Epocler, 2 envelopes de sal de fruta Eno com 2 unidades. por R$9,90. Não é barato também, mas deve ser bem eficiente. No pior da hipótese, faça igual a mim, vou comprar uma caixinha bonitinha, enfeitar, escrever Kit Ressaca e colocar: neosaldina (só uns 2 comprimidos), engov, epocler, um tic tac, sonrisal e 1 trident. Acho que está de bom tamanho e não ficará muito caro. Mas ainda tenho que pesquisar.
.
Perguntem para os bebuns da família (que sempre tem) o que é bom... talvez você tenha ótimas
idéias. Só não conte a surpresa ok.

Obrigada pelo reconhecimento...


Ganhei este lindo selinho da noivinha Germana do http://semsonhonaohavida.blogspot.com/.
As regras são essas:
1) Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
2) Convidar oito parceiras de blogs amigos para também responder;
3) Comentar no blog de quem nos convidou;
4) Comentar no blog de nossos(as) convidados(as) para que saibam da convocação.
As 8 coisas que sonho em fazer:
]
1) Ter uma casa do jeitinho que eu sempre sonhei, feita de acordo com o que a gente sonhou.
2) Casar com meu noivinho mais lindo e ser muito feliz pela escolha
3) Tentar entender melhor as coisas difíceis da vida
4) Ser mais paciente com algumas pessoas que eu tanto amo
5) Ter uma vida profissional bem sucedida
6) Viajar muito
7) Que meus filhos crescam em uma fmaília com bons princípios e se tornem pessoas boas
8) Ler muitas coisas boas e ver muitos filmes
.
As noivinhas que serão indicadas ainda não receberam este selinhos e são blogs que eu adoro acompanhar... elas são:
.
.
Adorei o selinho... Bjo a todas.

15 de fev. de 2009

Lembrancinhas ... 2

Olá meninas... depois de uma sexta feira 13, um 14 cheio de amor por grande parte do mundo (Valentine´s Day) e que chegou aqui no Brasil com um pouquinho de mágica alegrando o dia de muita gente, é dia de nova receitinha e cursinho prático aqui no Blog.

Claro que a santa "Casa Gourmet" está aqui para mais uma ajudazinha. Ok, vocês devem estar pensando que falta do que fazer para ficar fazendos uns cursinhos e tals, mas a questão é que, como é perto do meu serviço e tem dias que fico sozinha sem o noivinho a noite, ficar em casa me chateia então corro pra lá para ver alguams novidades e diquinhas. Tem sido ótimo. Na verdade tudo parece muito fácil lá, eu só não testei nenhuma receitinha ainda.

Hoje, famos falar um pouquinho de lembrancinha e dar uma receitinha aqui.

Os mini Bolos tomaram conta da cabeça de muita gente no ano que passou, teve várias noivinhas que optaram pela delicia ao invés de bem casados ou outras lembrancinhas... como a Juliana Paes. Eu particularmente acho um charme, mas um mimo meio carinho demais para meu bolso, visto que normalmente se acha cada bolinho por uns R$ 18,00, R$ 25,00 e por ai vai. Claro que estes são confeitados e tals. Mas mesmo assim meio caro para dar um para cada de lembrancinha.

Já vi gente que optou por fazer uma pirâmide com mini bolos ao invés do bolo tradicional e distribuir para quem quiser um bolinho individual. Já vi gente oferecendo como lembrança apenas para os padrinhos ou distribuindo junto ao convite dos mesmos ou como agradecimento depois do casamento (estas opções eu já considero uam vez que os padrinhos são poucos e acho que eles ficariam super felizes)... e claro, sendo poucos eu mesma poderia fazer. heheeh.

Sim pois ai embaixo vai o cursinho sobre massa americana dado pela Cake Designer Mila. Não façam esta cara por causa da massa americana, tadinha.ok, claro que já comi bolos horríveis com gosto de massa americana industrial, mas esta caseira... super está aprovada por mim (hehe, eu experimentei, nota 10, podem confiar). Vejam por vocês mesmas, podem testar. O contato dela é: Mila Cakes - http://www.milacakes.com.br/ - tel (BH) (31) 3417-9828 ou (31) 8727-8014. Ela é super caprichosa, só não sei se o preço é bom, mas quem tiver interesse eu aprovo ok. Estes primeiros mini bolos foram tirados do site dela (hehe, sem permissao, mas como estou elogiando eu acho que eu ganho crédito hehe).


PÃO DE LÓ

Ingredientes:
- 6 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de água fervendo
- 1 colher de fermento
Modo de preparo:
- Bata as 6 claras em neve, depois acrescente as gemas e o açúcar aos poucos, batendo por mais 10 minutos. Fora da batedeira, misture a farinha e o fermento e vá acrescentando aos poucos a água e a farinha, mexendo lentamente com as mãos.
- Unte uma forma para mini bolo e despeje a massa até 2/3 da forma
Observações:
Normalmente os mini bolos tem de 5 a 11 cm de diâmetro e 6cm de altura. Procure a melhor forma de acordo com o que você deseja.
Esta receita deixa o bolo meio aerado e super macio, podem testar. Depois é só colocar o recheio ( o ideal é pelo menos 2 camadas), e depois decorar com a pasta americana.
Dica: Nunca molhe o bolo com leite, refrigerante, e estas coisas ácidas, pois pode azedar o bolo principalmente no calor e pois a massa americana abafa o bolo. Prefira uma mistura de água morna, açúcar e um colherzinha de conhaque. O gosto do último não irá aparecer e você pdoe controcar o açúcar colocando o bolo mais ou menos doce. O alcool é apenas para preservar por mais tempo sem azedar.
PASTA AMERICANA

Ingredientes:
12 gr de gelatina incolor (1 pacotinho)
1 colher de sopa (bem cheia) de gordura vegetal
1 colh. (sopa) (bem cheia) de glicerina – em tempos chuvosos, trocar este item por mais 1 colh de gordura vegetal
2 colh (sopa) (bem cheia) de glucose
+- 600 gr. De açúcar de confeiteiro impalpável
¼ de xícara de água para hidrata a gelatina.
Essência incolor de qualquer sabor – as melhores são baunilhas e morango – é preciso estar de acordo com o sabor do bolo, tem que estar em harmonia. Baunilha dá com quase todos os sabores
Modo de preparo

*Em uma panela, coloque a água quente e vá despejando aos poucos a gelatina incolor. Não misturar com a colher para não dar espuma. Dar apenas uma leves mexidas rodando um pouco a panela. Deixe descansar por uns 5 a 10 min até hidratar por completo.
* Leve em banho Maria até que se dissolva. Acrescente a glucose, a glicerina e a gordura aos poucos. Espere até derreter mexendo sem parar. Acrescente meia tampinha de essência da sua escolha. Irá ficar parecendo uma goma quando chegar no ponto.
* Peneirar 600 gr de açúcar em uma bancada fria, abra uma cova. Pegue um pouco do açúcar e despeje na panela misturando até que não fique totalmente líquido. Para dar uma forma. Despeje tudo dentro da cova. Misture a massa e o açúcar com uma espátula. Não é bom colocar a mão neste momento. Até formar um bolinho.
* Vá sovando a massa com a mão até ela ficar homogenia. Para ver o ponto, segure a massa no alto e deixe ela escorrer, se ela descer muito rápido, é porque ainda não ficou pronta.
* 660 gr de açúcar é para princípio, vá despejando pequenas quantidades do mesmo para conseguir o ponto. Será mais que 700 gr o utilizado e menos de 1 Kg, ir conferindo.
* Depois de uns 10 min sovando ( a massa deve estar ainda quente) , coloque-a um pouco aberta na bancada com um plastico apenas cobrindo (não colocar dentro da plástico para a massa não cozinhar). Deixe por uns 10 min. Quando retirar, teste para ver o ponto de novo. Normalmente a massa estará mais dura, mas ainda estará caindo.
* Continue covando com açúcar aos poucos, pois sempre que descansar ela irá chegar mais perto do ponto. Após um pouco de açúcar, deixe descansar novamente por mais um tempo.
* Quando a massa chegar no ponto ela não poderá ficar mais fora do plástico, sempre deixe a massa enroladinha. É recomendado que utilize apenas a massa em partes. Fora da geladeira a massa dura 1 semana no plástico. Já na geladeira, ela pode durar 1 mês.
* Pegue um mini bolo já recheado para enfeitar.
* Para cobrir o bolo, retire parte da massa e utilizando um rolo abra até fazer um diâmetro 4 vezes maior que o do bolo. Se o bolo tiver 10cm, abra uma massa com pelo menos 40cm de diâmetro.
* Com a ajuda do rolo ajeite a massa encima do bolo e vá esticando nas berradas. Não estique muito para não rachar.
* Após ajeitado, acerte as beradas com um rolinho de cortar pizza bem rente ao fim do bolo. Depois é só decorar da maneira que você quiser. Utilize cortadores de biscuit para alguns detalhes. Para pregar no bolinho, se a massa for recente, basta colocar um pouco de agua. Já se tiver algum tempo, precisará de uma cola especial para colar os detalhes.
Sempre que for colorir a pasta americana utilize corante a base de gel
Observação:
Não sei ao certo quantos bolinhos dará para cobrir com a receita acima, mas deve ser pelo menos uns 8 a 10, pois sobra bastante massa.
Ai embaixo vai mais algumas idéias de mini bolo. O último modelo foi o distribuido pela Julina Paes, os outros me desculpem, não sei onde peguei. Quem souber me dê um toque para colocar a fonte aqui ok.
Espero que tenham gostado e mãos na massa...

13 de fev. de 2009

Carimbinhos para dar um toque especial nos detalhes...


Meninas, olha que gracinha essas figuras. São carimbos retirados da loja Arte Fácil aqui de BH. São lindinhos mesmo não. Acho que funcionam da mesma forma que os carimbos normais, mas não sei direito.
O preço vai de R$ 8,00 a +- R$ 25,00 (os que estão ai na foto). Tem vários modelos, estes ai foram os que eu gostei muito. E são ótimos para os trabalhos DIY (Do it yourself - faça você mesmo).
Se você não tiver idéia ou não quiser gastar muito no convite de chá de lingerie, estes 3 primeiros pdoeriam fazer um trabalhinho bem bonitinho e prático em um papel legal.
As bordinhas podem fazer uma diferença enorme nos cartões de agradecimentos enviados depois da festa ou em algum detalhe da recepção.
O coração é super charmosinho e ainda tem a opção destes escritos tipo poema. Vi um desde em uma caixa de MDF e achei lindo. No site memso tem, basta procurar.
Bem, fica aia idéia, BBB... quem tiver outra idéia do que fazer com os carimbos comente...
Aguardo idéias...

11 de fev. de 2009

Sobre lembrancinhas.... 1

Oferecer uma lembrança aos seus convidados já faz parte do ritual do casamento e é uma forma muito delicada de agradecer a presença de todos nesse momento toa especial para o casal. É como se cada pessoa pudesse levar parte da festa para sua casa. Por isso, as lembrancinhas devem estar em sintonia com todos os elementos da cerimônia.
Em um casamento com apenas cerimônia, se os noivos preferirem, a lembrancinha pode ser entregue apenas aos padrinhos, irmãos e avós. Caso contrário, ela deve ser entregue na porta da igreja por pessoas próximas do casal. Se tiver recepção, a mesma deve ser entregue na festa durante a mesma pela recepcionista, por algum familiar ou ser deixada em uma mesa na saida com algum incentivo para que os convidados peguem uma antes de ir embora.

Afim de falar sobre as lembrancinhas, irei postar vários post colocando alguma coisa sobre as várias opções que exintem para ser escolhidas pelas noivas.

Neste primeiro colocarei o mais tradicional: BEM CASADO

Os tradicionais bem casados nunca saem de moda, por isso, se alguém tem alguma dúvida, não há erro em escolhe-los.
Miniaturas do bolo da noiva em porções individuais, o bem-casado é símbolo da união e da elegância. Feito normalmente com pão-de-ló e recheado com diversos sabores (o mais tradicional é o recheio de doce-de-leite), o doce é coberto por uma calda caramelada. O bem-casado virou lembrancinha, com recheio de baba-de-moça, doces de diversas frutas e até geléias. Ele simboliza a união eterna do casal.

A unidade custa de R$ 1,20 a R$ 3,00, dependendo da embalagem e do fornecedor e, para cada convidado, se calcula duas unidades.
Eles podem ser embalados de uma forma mais simples em papel crepom, mas já tem tambem a opção de papis mais nobres, ou em caixas, embalagens personalizadas... o que a imaginação permitir.
Espero que tenham conhecido um pouquinho mais deste docinho... bjinhos

10 de fev. de 2009

Mais selinhos para o blog


Meninas.. estou super feliz, mais selinhos aqui no blog... fico lisongeada com tanto carinho e por vocês estarem gostando de ver as loucuras desta noiva neurótica que vos fala. heheh.
Sério, não tenho palavras, o pior é a hora de indicar, tem tanta gente...
Este 1. foi enviado pela Mariana do http://mariana-bicalho.blogspot.com/(que é super criativo e cheio de dicas legais, e claro, eheh aqui da terrinha).
O Lemonade Award é dado àqueles blogs que demonstram grande Atitude e/ou Gratidão!
As regras:
1) Colocar a logo em seu blog ou post;
2) Nomear no mínimo dez blogs que demonstram grande Atitude e/ou Gratidão;
3) Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados em seu post;
4) Informá-los de que receberam este prêmio, comentando em seus blogs;
5) Partilhar o carinho, publicando os links deste post e da pessoa de quem você recebeu o
prêmio.
Este 2. foi indicado pela noivinha Rô do ttp://casamentoeconomicodosmeusonhos.blogspot.com/]
que é um amor. Ela começou tem pouco tempo neste mundo casamentício mas já está nos enchendo de coisinhas lindas no blog, super de bom gosto.
Já para este selinho enviado pelas queridas Lilian do http://casamentolilianeandre.blogspot.com/ e a Vanessa do http://vanessaefernando.blogspot.com/ eu não irei indicar ninguém porque já indiquei anteriormente, mas fico agradecida de tamanha lembrança por parte das duas do meu bloguinho. Obrigada, eu adoro o blog de vocês.
Ufa, até que enfim acabou... e vamô que vamo, estou de saida hoje por isto está meio corrido, mas amanhã prometo que posto algo sobre o nosso melhor assunto... hehe casamento. Acho que irei enlouquecer de tanto pensar nisso.

9 de fev. de 2009

Suas roupas bem tratadas... cursinho prático

Hahahah, eu me imaginaria assim como esta dona de casa se eu vivesse nos anos 50 e se eu soubesse cozinhar hheehe. Super meu estilo, no entanto, eu não vivo nesta época e muito menos eu sei cozinhar.. Pois é meninas, já comentei aqui e relamente eu não nasci pra cozinhar. É questão de falta de paciencia, falta de paladar para o negócio, qualquer coisa. Já o noivinho dá um show. Cozinha muito bem...
Coisa feia né, para não ficar muito discrepante tive que arrumar algumas qualidades e dotes de dona de casa. è ai que entra uns cursinhos extras que estou fazendo na "Casa Gourmet" aqui em Bh. As noivinhas de SP talvez conheçam porque ai também tem. São cursos práticos e ótimos.
Semana passada eu fui em um de "Como cuidar de suas roupas" e achei o máximo. Dá umas dicas de como lavar roupa e ainda cuidar delas. Eu fiz um resuminho para aquelas que como eu não conhece nada ou quer aprender um pouquinho. Fica ai então mais um cursinho super vapt, vupt sobre o assunto.
Aproveitem...obs, sao anotações feitas por mim e a palestrante falou muito rápido então se alguém souber de algum equivoco que eu anotei errado por favor comente que eu troco ok... Preparadas? Cursinho a distância de dona de casa hehehe
Suas Roupas Bem Tratadas

· PRÉ LAVAGEM
* Separar as roupas por cor e tecido. Lavar na ordem:
- Brancas
- Coloridas
- Pretas
- Jeans
- Atoalhadas

Obs: as camisas e calças devem ser lavadas com botões e zíper fechados
*Olhar se alguma roupa possui manchas. Estas devem ser removidas a seco antes da lavagem

· LAVADORA

- Não pode ir na lavadora: couro, lã e tecidos com bordados delicados
- Blusas com pouca elasticidade ou de pano ruim – lavar dentro de 1 meia calça fina
- Lingerie, principalmente sultien, devem ser lavados dentro de uma fronha fechada (coloque um ziper em uma fronha normal só para este serviço) ou um saco de pano.

*Usar quantidade adequada de sabão – cada fabricante estipula na caixa a quantidade ideal – normalmente, quanto melhor a marca, menos terá que utilizar do produto. Não se deve colocar a mais nem a menos do produto. A maioria dos produtos determinam 1 copo para lavar sujeira normal (não pesada), mas deve-se conferir na embalagem antes.
- Sabão a mais: na hora do enxágüe será mais difícil tirar todo o produto, e caso fique no tecido, depois de secar, a roupa poderá apresentar manchas amarelas
- Sabão a menos: o produto pode ser insuficiente para quebrar a sujeira e a mesma ficará depositada na máquina, contribuindo para que comece a aparecer manchinhas pretas nas roupas (sujeira)

* Roupas brancas amareladas, o que pode ser?
- Blusas brancas que desbotam – o cor branca não fixou no tecido, é preciso tingir a roupa de branco novamente
- Roupa mal enxaguada que secou
- Tecido sintético – são mais frágeis

1) Lavando Roupas Brancas

- Colocar a roupa do lado certo na lavadora
- Colocar no varal para secar do lado avesso

* Roupa encardida – tira da máquina a roupa limpa e coloca no alvejante por 2 hrs – Obs: o molho só é recomendado para roupa já limpa e sua eficácia é até 2 hrs, depois disso não tem ação mais
- Não misturar alvejante com sabão em pó. Se tiver dispenser na máquina, deve-se separar cada um, pois a máquina já se encarrega de enxaguar a roupa antes do alvejante.
- Lavar varal e pregadores antes de estender as roupas

* Anil (em pedrinha ou líquido azul)
- O produto pode manchar a roupa, por isso, tome cuidado
- É excelente para utilizar em tecidos sintéticos, como por exemplos cortinas brancas (daquelas fininhas), que já estão meio acinzentadas mesmo depois de lavadas. Coloque o anil na água (dissolve se for em pedra até a água ficar azul) e enxágue a peça (não precisa deixar de molho). Cinza lembra sujeira, já o azul lembra frescor, então neste caso é recomendado. A roupa ficará com um pequeno toque azulado.

* Tecidos sintéticos

- Não pode ser utilizado alvejante a base de cloro. Neste caso, o limão é o mais recomendado pois é um alvejante natural. Ex. de roupas: tecidos finos, lycras de ginástica... Deve-se preparar uma bacia com água morna e o suco de 1 limão, depois é só deixar a roupa por um tempo de molho e estender depois.

2) Roupas Coloridas e roupas pretas

- roupas coloridas podem ser lavadas todas juntas, desde que não desbotem. Para ver se a roupa solta tinta, fazer o teste: molhar um pedacinho da roupa, colocar a parte encima de uma toalhinha branca e depois passar o ferro, se tingir, esta roupa deve ser lavada separadamente.
- Roupas coloridas e pretas NÃO ficam de molho nem antes ou depois. Caso a sujeira persista depois da lavagem, recomenda-se lavar a roupa novamente até que a sujeira tenha saído.
- Lavar tudo ao avesso.
- Enxague no mínimo 2 vezes.
- Depois do sabão, usar um pouco de vinagre no enxágüe: 02 colheres de sopa de vinagre branco de álcool ou 01 colher de sal – irá evitar que a roupa desbote e solte tinta
- Na lavagem, utiliza sempre água fria para roupas coloridas, pretas e toalhas

3) Jeans

- Lava do lado certo os Jens azul e do lado avesso ou jeans pretos ou desbotados
- Para roupas muito sujas (barra da calça, bolso, parte de trás da calça, meias muito sujas) – passe bastante sabão de coco em barra na mancha e coloque normalmente na máquina. Irá tirar toda a sujeira. NUNCA PASSE ESCOVA. Se a mancha persistir, tente remover, deixar de molho ou lavar novamente.
- Antes de utilizar o Jeans pela primeira vez, deixe de molho por 12 hrs em uma bacia com água e bastante sal (tem que ser bem salgada). Isso irá fixar a cor azul do jeans.
- Para lavar o Jeans, use um sabão de qualidade pior para evitar que desbote.

4) Atoalhados

- Os vilões das toalhas são: calor e amaciante. Não lavar nunca com água quente, colocar para secar no sol e passar com ferro . A secagem deve ser na sombra.
- Coloque pouco sabão e evite utilizar cloro.
- Na água do enxágüe, coloque vinagre para deixar as fibras fofinhas ou um pouquinho
de amaciante só para deixar um cheirinho. Amaciante demais nas toalhas deixam os fios durinhos.
- Não passe as toalhas: em um borrifador, coloque a metade da medida de água com 2 tampas de álcool, estique a toalha em uma superfície lisa, borrife a água e passe a mão. Depois é só dobrar e guardar. Para evitar que ela fique com os fios desordenados e dê a impressão ruim, quando for estender no varal, passe a mão e endireite os fios para a mesma direção.


* Benzina: para tirar mancha de toalha, utilize benzina. Como o cheiro é muito forte, para tirar o cheiro depois, passe álcool na toalha após o enxague.
* Para deixar as toalhas, edredons, capas com cheiro agradável, coloque algumas gotinhas de essência na água de enxágüe. Prefira cheiros que não sejam muito fortes e que tragam tranqüilidade como lavanda.
* Em épocas chuvosas onde a roupa demora para secar, para evitar mofo ou aquele cheiro de roupa molhada, enxágüe as roupas com um pouquinho de chá de pêssego

· LAVANDO A LAVADORA

- A lavadora, assim como outros eletrodomésticos, deve ser lavada sempre que utilizada.
- Todas as vezes que for utilizar, deixe a máquina funcionando por um ciclo curto apenas com água e um pouco de sabão em pó.
- de 15 em 15 dias ou uma vez ao mês, despeje uma xícara de água sanitária na água e deixe funcionando por um ciclo.

8 de fev. de 2009

Eu quero um anel de noivado...

- “ôoo Môôô, eu quero um anel de noivado”

O noivo continua andando e não vê que eu tinha parado na frente da loja de bijuteria do shopping


-Deixa de ser boba, aqui ninguém dá anel de noivado.


- Eu sei, mas eu quero. E olha que gracinha, me dá este aqui.

E aponto para um anel lindo prateado com uma pedra encima por uns R$ 25,00. Ele meio sem paciencia volta, olha mais ou menos para onde eu estava apontando e diz:


- Eu não vou te dar uma bijuteria dessas. Vamos indo


Eu meio relutante, já que ele sai me puxando pelo braço, faço beicinho e continuo...


- Nossa, mas eu quero, é pelo simbolo dele, não precisa ser caro não.. pode ser aquele mesmo .

Ok, tive que me conter... e sai pensando no assunto... eu realmente queria um anel daqueles.

Bem, o episódio foi mais ou menos assim e eu realmente pensava em um anel lindo com uma pedra solitária encima... nossa ficava imaginando cenas daquele filme “Doce lar” , quando ele dá para ela o anel de noivado.

Bem, nunca comentei aqui sobre meu noivado, mas foi tudo de bom. Fizemos tudo, ou melhor, fiz quase tudo sozinha. Foi uma correria só. Fiquei noiva de uma hora pra outra e tive menos de 1 mês para arrumar tudo... isso seria tempo suficiente se eu não trabalhasse em Bh e fosse fazer a festinha em Pará de Minas. O melhor é que queria algo intimo sabe, tipo pai, mãe, irmãos, avos e só. Bem, acabou que minha mãe não se conteve e convidou alguns tios e também convidei umas amigas.. que para minha surpresa foram. Foi perfeito...


Na verdade, se alguém perguntar para o noivinho o que ele disse no discurso dele, ele não vai saber nem uma palavra, e eu também não. Estava tão anciosa que não lembro de nada, só sei que o povo deu bastante risadas e claro teriam que zuar que eu estava desencalhando depois de tanto tempo de namoro. O noivinho fazia questão de uma aliança reta nos lados (como na 2a foto), e não aceitou a minha vontade de ter essa outra com ouro branco no meio (da 1ª foto). Bem, se eu não teria escolha não sei porque ele me levou na loja... na verdade fiquei chateada e disse que ele poderia esoclher mas eu não iria ver até o dia do noivado (e não vi, apesar da insistencia dele, porque ele ficou preocupado deu não gostar). Agora eu adoro a nossa aliança, acho ela diferente e tem tudo a ver com a gente.


Quase tive um piri paqui no discurso quando ele pegou uma caixinha e explicou na frente de todo mundo que não era comum dar aliança de noivado, mas que eu fazia questão... na verdade eu não me lembro de mais nada, fiquei vermelha morrenod de vergonha, ele poderia ter me dado o anel quando estivessemos sozinhos... quase sofri do coração com o anel. Ele é dourado e tem uma florzinha em pedras (na foto eu estou usando ele junto com a aliança). Tudo bem que não foi meu anel lindo prata (provavelmente ele não sabe e não prestou atenção no anel que eu apontei na loja, prata e com uma pedra, ou acho que ele achou que este era mais meiguinho e combinava mais comigo). De qualquer forma agora uso anel de noivado e aliança. Coisa mais fofa.


Minha aliança e o anel de noivado




Junto com os pais do noivo e meus pais.
Junto com a Lu ( que será madrinha, mas ainda não sabe heheh) e a irmãzinha


E ai está a nossa história do noivado e as fotinhos. Espero que tenham gostado. E da minha aliança também. O Gu está querendo trocar para o casamento, mas estou achando meio sem necessidade. Ela é tão linda e eu gosto dela... vamos ver depois isso.

6 de fev. de 2009

Acho melhor ficarem acordados....

Vocês já pensaram na primeira noite do casal como marido e mulher? Pois é, vcs entenderam né, já não é muita novidade o que acontece........ ok, vamos pular esta parte porque fico constrangida, a questão é comentar sobre os preparativos. Você não pensou ainda nisso? ? Ok, pode correr e colocar na pauta. Como o noivo diz, antigamente o povo saia da festa cedo para poder aproveitar sabe, ... (ok, vcs entenderam né), e que hoje em dia o povo se acaba na festa e quando vai para a noite de nupcias, só quer dormir. Eu particularmente, faço parte do segundo grupo, já que iremos pagar caro na festa, quero ficar até o último segundo (claro que não irei fechar, mas pretendo aproveitar bastante)... e também de acordo com o noivo, nesta noite é “uma, mais ou menos” hehehe... porém não tira todo esse brilho que deve ser.

De qualquer forma, porque não aproveitar e inventar algo inusitado, diferente ou ao menos romântico? ? Eu com certeza irei querer algo.

Em BH tem a opção de pagar carissimo para a noite no Ouro Minas, mas ai eu já não tenho esse sonho todo. Já vi também pacotes de noite de nupcias em Moteis muito bacanas, com direito a tudo. È uma sugestão também... Na verdade para mim vale tudo, desde que seja com o noivinho e que aproveitemos bastante. Não sei se irei aguentar, mas quero champagne, banheira, rosas, chocolates, flores, café da manhã no quarto, acordar 11:00 da manhã, pacote completo sabe.

Considerando que talvez meu casamento será no interior, minha cidade, a idéia é pegar um hotel mais bacana para passar a noite. Porque não rola pegar estrada para vir para Bh ou não fazer nada né. Tem um hotel que acho bem bacana,ainda não vi e não sei se eles fazem uma decoração e tals, mas pretendo ver... e tentar um descontinho, já que eu conheço o filho da dona heheh, pior é que é colega de colegio sabe, não irei convidar para o casamento, ficarei meio sem graça... mas tá valendo.

O melhor de tudo, é que quero muito pegar a diária de 2 quartos... um ficará eu, noiva, com minha mãe e minhas 3 irmãs nos embonecando, fazendo nosso próprio dia da noiva... é claro se eu conseguir descolar cabeleireiro, maquiador etc.. até o hotel. No outro quero o noivinho com quem ele quiser, provavlemnte seus cunhados, irmao e pai... Ai seria mais fácil para fazer o making off da noiva e do noivo. E neste caso irei evitar que ele suma no dia do casamento ou apareça bebado por ai... (nunca se sabe né).

O que vocês acharam? ? Vai dar uma boa farrinha de dia e uma ótima noite? ? Eu estou torcendo para esse plano dar certo, mas ainda não tenho nada. Torçam por mim.
Dica: peça ao cerimonialista guardar uma caixinha com salgadinhos, docinhos e um espumante bem geladinho para você e seu marido curtirem a noite de núpcias.