9 de fev. de 2010

Chá de lingerie - Parte II

Ok, garotas já convidadas, vamos tratar dos comes e bebes, afinal, a mulherada terá que comer e bebeeeeerrrr muuuito. Ok, sou adepta das festinhas de despedida que a noiva fica meio alegrinha (não fazendo vechame viu) pois realemnte é o ultimo momento de reunião das Luluzinhas antes do casório e é bacana a gente aproveitar bastante né.

O que servir:

"Petiscos que lembram romance são bem vindos e têm tudo a ver com o tema: docinhos em formato de coração, cupcakes com cereja, mini sanduíches, canapés, tábuas de frios e biscoitos em formatos delicados, etc." Eu aconselho coisinhas práticas e fáceis de preparar. Mas vale colocar algo mais "pesado" (esqueci uma outra palavra que caberia aqui) para não deixar as garotas caindo né, bebida e estomago vazio não são uma boa combinação. Já para quem não quer se preocupar com esses detalhes e prefere algo mais simples, sanduíches de metro de variados sabores são práticos e gostosos.

Olha que detalhe lindinho nos palitinhso... fez toda a diferença né. E maça do amor ´tem tudo a ver.




O que beber:

Uma dica é contratar uma bartender para preparar drinks coloridos e deliciosos durante toda a festa.

Para aquelas que podem... a bebida do chá, com certeza, é essa - CHAMPAGNE !!! Não tenha dúvida, faça uma economia alí ou aqui, mas a champa não pode faltar. E vale tudo, enfeitar com moranguinho, cereja… daí é a imaginação que manda!



Outra dica é o Clericot que é uma mistura de frutas picadinhas com champagne e gelo. Gostoso e geladinho é uma bebida típica de mulher, bem docinho, parece um suquinho!!

Nunca fui de ver Sex and the city, mas para as fanáticas, que tal um pouco de glamour no chá... liberem um White Cosmopolitan para a mulherada.

Ok, você não bebe ou as garotas não irão beber, invista em batidas sem alcool ou bebidas com tonalidades fortes (dá uma vista muito boa). Eu particularmente adoro também Pink Limonad (e já vi receita na net, fácil, gostosinho e diferente). Você também pode optar pelo velho refri e sucos que também ficam bons.



Para as bebidas não vamos esquecer os detalhes... olha esse balde de gelo (T..U...D...O) e fala sério né, para uma reuniãzinha tão intima porque não fazer estas tags para as taças. Se são poucas meninas facilita ainda mais. Fica bacaninha e cada uma terá uma tacinha personlizada.. hehe (cuidado para elas não levarem para casa achando que é um mimo viu, pode custar um pouquinhoc caro para você).



E para adoçar as meninas:



Acho que suspiro tem tudo a ver (opinião totalmente minha) e esses casadinhos ainda estão mais fofinhos. Esses pirulitos também estão na moda viu (acho que é um docinho comum glaçado com um palitinho para o pessoal pegar o doce), bolo de chocolate também combina muito com a ocasião(esses coraçõezinhos é que nunca vi). E doces em geral, também dá muita opção para isso.



Doce de colher, ou esse potinho com brigadeiro branco e morango... olha se não dá água na boca. Já os cupcakes estão totalmente na moda, faze-los com motivos do chá ficariam legais também.

Deu para ter algumas idéias... espero ter ajudado.

Agora vamos para a academia porque uma festinha dessas promete alguns quilinhos a mais.

2 comentários:

Noiva ZY disse...

Ótimas dicas flor, acho a maçã do amor ótima

Unknown disse...

Amei seu blog..ultra prático e seus comentários são ótimos!!!

Gostaria que vc me enviasse o contato das latinhas..não achei na comunidade...seria possível compartilhar com uma atleticana tb!!!

Bjo