12 de fev. de 2010

Chá de lingerie - Parte IV

Epa.... já temos as convidadas, os comes, a decoração... tudo pronto né. Que tal agora a gente colocar uma pitadinha de diversão nessa festinha.

Brincdeirinhas tiradas todas da internet. Deu trabalho para juntar tantas, mas acho que temos brincadeiras para umas 3 festas hehe, basta escolher as que combinam com vc e suas convidadas e cair na farra.

1- "Eu nunca"

Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca fiquei com um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

2- O que você faria se...

Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas.
Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

3 - Desembaralhe as palavras

Como brincar: São 20 palavras relacionadas ao casamento completamente embaralhadas. Distribua as folhas para os convidados (viradas para baixo). Quando todos estiverem com a sua folha na mão, peça para que desvirem e comecem. Marque o tempo. Quem terminar primeiro e acertar todas as palavras (observe que algumas estão no plural) ganha o prêmio.

4 - Esquentando gelo

Como brincar: Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e, no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

5- Como será o ...... daqui a 20 anos?

Como brincar: Em uma cartolina, desenhe um esqueleto e recorte, deixe bem nítido alguns membros do corpo do boneco. Separe para cada membro adjetivos tipo: CABEÇA – cabeludo, careca, ruivo, punk, cabelo branco, etc. BRAÇO: bombadinho, magrelo, peludo, verde hulk, etc.
Na hora da festa, a organizadora deve colocar um fone de ouvido na noiva com a música bem alta, e ir mostrando os adjetivos para as convidadas e fazendo um sinal para a noiva para que ela responda: “O.... terá isso daqui a 20 anos?” e sem que a noiva veja a careca, ela dirá se “sim”ou “não”.
Também pode depois trocar: O ... deve trocar essa careca por um cabelo punk daqui a 20 anos? Depois do corpo todo montado a noiva terá idéia de como será o noivo quando tiver.... anos. Ficaria mais fácil se essa previsão fosse verdadeira, assim pensaria 2 vezes antes de casar!

6- Feitiço contra o Feiticeiro

Como brincar: Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)!

7- A Venda

Como brincar: Cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de à venda.Ex: _______________ à venda.A organizadora deve pedir que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tenha encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro,e etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anuncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo. Prepare-se para dar muitas risadas.

8- Personalidade

Como brincar: Dê lápis e papel as participantes. Elas devem escrever detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

9- Surpresa

Como brincar: Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.

10- Roda da Bolsa

Como brincar: Mulherada em roda, com sua bolsa a tiracolo, e faz-se tipo um "bingo" (ao invés de pedir números, pede coisas tipo batom vermelho, batom rosa, óculos, cigarreira, esmalte, unhas postiças...rs, calcinha, etc... uns faceis e uns dificeis)... a mulher que tiver mais itens do que foi pedido, tbm é premiada

11- Bexiga Surpresa

Como brincar: Compra um bexigão, enxe de coisas (pode ser balas, pode ser mini-lixas, pode ser flores artificiais, pode ser talco, pétalas de flores, arroz, corações de papel, confete, enfim... e JUNTO, pequenos pedaços de papel bem dobradinhos... em um deles, coloca-se a imagem de um porco-cofrinho... e no resto, frases de boa sorte...
Estoura-se a bexiga, e quem conseguir pegar o papel com o porquinho, ganha de presente um cofrinho de porco pra fazer poupança pra casamento ou 2ª viagem de lua de mel...rs

E minha predileta...

BINGO (todo mundo gosta de bingo e um com os motivos de casamento não tem nada melhor né..
ADORO A IDÉIA!

12 - C A S A R

Como brincar: As tabelas, parecidas com as de bingo, possuem as mesmas palavras distribuídas em ordens diferentes. Distribua as tabelas e comece a ler a lista das palavras utilizadas. Cada convidada deverá fazer um X no lugar onde se encontra a palavra mencionada. Ganha quem primeiro completar cinco itens na vertical, horizontal ou diagonal. Continue até acabarem os prêmios.

DICA: Você pode incluir mais palavras, de forma que nem todas apareçam em todas as tabelas. Isso irá dificultar o jogo e torná-lo mais interessante. Lembre-se de anotar todas as palavras utilizadas para ler ou sortear na hora da brincadeira.

Um mais simples é colocar os números normais, mas escrever na tabelinha "LOVE" "AMOR" ou qualquer outra palavrinha mimosa.




Outra modificação seria escolher milhares de palavras diversas sobre o tema casamento: ex. lua de mel, noivo, dama de honra, decoração, bebidas, padre, etc. Na festa vc entrega um papel para que os convidados escrevam as palavras (tipo 5 palavras sobre o tema). Ai esta pronta a cartelinha, é só vc embaralhar as palavras que vc colocou e ir tirando uma a uma e quem fechar as 5 palavras primeiro ganha o brinde.

Espero ter ajudado. Agora vamos nos divertir.

Bjos

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Dê, eu simplesmente adorei TODAS as brincadeiras, realmente vai resultar em muita diversão!
Já copiei tudim e vou deixar tudo pronto ainda que meu chá esteja longim rs
Obrigada pelas dicas. E se não for pedir demais, gostaria de pedir uma coisinha :D
Eu nunca fui em chá de cozinha, chá dê lingerie... então não tenho idéias para organizar o meu. (Não depois de ler o teu post hehe)
O que acontece é que eu vi que a maioria das brincadeiras tem "castigos", você poderia fazer um post com idéias para castigar as noivas ou as amigas? eu ficaria mto grata, pois kero fazer todas as brincadeiras q vc deixou aki *-*
Obrigada linda, beijos!
~Rafa