29 de mar. de 2011

Como fazer doce com transfer...


Olá, hoje vou ensinar um pouquinho da difícil arte de fazer doces com transfer.

Viram nas fotos do noivado do post passado que alguns doces estavam com pequenos desenhos? Estes são modelos de docinhos com transfer. Para faze-los você precisará:

- Doce (qualquer um que vc quiser fazer glaçado - brigadeiro, docinho de coco, trufa, etc)
- Folha de transfer (achei este site com uns modelinhos bem bonitinhos http://www.quebarato.com.br/transfer-para-chocolate-pacote-fechado-com-10-folhas__5B2878.html) - em algumas lojas pode-se achar por um preço médio entre R$ 7,00 e R$12,00
- Chocolate em barra derretido (para glaçar)
- Garfinho para glaçar doces

1o. passo: neste exemplo abaixo, a Vi fez um fudge (que é um tipo de doce mais durinho feito de leite condensado e chocolate, neste caso abaixo com coco e pistache) deixou na geladeira por um tempo e depois cortou em cubinhos do tamanho do chocolate que ela queria fazer.


Utilizamos um cortador (destes de biscoito mesmo) para marcar para que eles ficassem mais ou menos do mesmo tamanho.

2o. passo: cortar os transfer um pouquinho maior que cada doce. Na foto abaixo, está vendo eles ai embaixo no canto direito?


3o. passo: essa parte você terá que fazer bem rápido ou com ajuda de alguém. Pegue os doces, e com a ajuda do garfinho de glaçar, glace em chocolate derretido (o tipo vai depender da sua escolha, o ao leite é o mais dificil de manusear, e o hidrogenado é aquele com maior gosto de parafina, prefira o fracionado pois ele não precisa esfriar para glaçar) e cole o transfer sem colocar muita força. Basta encostar no chocolate que ele já cola, não precisa pressionar muito.

Para colar o transfer basta colocar a parte que você sente o desenho no chocolate. Para descobrir o lado certo passe os dedos dos dois lados, o que vc sentir o desenho é o lado que irá no bombom.



Depois de seco, basta retirar com cuidado o transfer puxando para cima. O desenho estará transferido para o bombom bonitinho e prontinho.

Um bombom bem elegante e fofinho. Você pode utilizar esta técnica com chocolate branco ou preto. Em bombons redondos ou quadrados (nos quadrados fica melhor, pois no redondo, fica só um pedacinho de cima com o transfer, já que ele não dobra no bombom).

Bom, espero que vocês aproveitem bastante. Eu achei o máximo quando descobri que os desenhinhos eram facílimos de fazer.


28 de mar. de 2011

A festinha de noivado da Vi...



Gente, estou super em falta com vocês, mas tive que tirar uns diazinhos e molhar os pezinhos na praia de Cabo Frio... o viagem boa viu. Deu até para queimar hehe, mas 2 dias é pouco.

Mas voltando agora aos post... Esqueci de colocar as fotos do noivado da Vi... mas hoje não falta. Nao estou com todas as fotos e as minhas não ficaram assim tão boas, mas vai dar para ter uma noção.

O convite em si, já foi uma fofura.


quer saber como fazê-lo? Falamos dele neste post aqui...

Para a decoração, a Vi escolheu as cores verde e cosa. E com isso, fizemos arranjos super legais utilizando estas cores e papel de scrapbook.


Para saber como faze-lo, vá neste post aqui..

Lembram das bolas feitas de papel de seda que eu fiz neste post aqui?


Ficaram fofas em conjunto com as bolas do mesmo tamanho rosas...

Como foi um chá a tardinha quase de noite, tenho algumas fotos ainda com a luz do sol.

Essa ai é parte da mesa de doces.

Tinha estas bolas lindas feitas de papel crepom e bola de isopor (nao tenho o passo a passo. uma pena, foi a Sô quem fez).

Incrementamos com Velas, porta retratos e a noite ela ficou mais ou menos assim...

Fizemos um varalzinho com prendedores rosa e verde somente com fotos do casal (ficou o máximo). Também fizemos um outro cantinho utilizando fotos e vidros vazios (também não tenho foto, mas é super fácil).


E olha que detalhe...


Isso ai era uma sobremesa: um mouse de queijo cortado em forma de coração com uma calda de goiabada cascão (e olha direitinho, você verá um mini coracãozinho de goiabada e uma folhinha de hortelã... um mimo só). A Vi não tem jeito na cozinha... cada coisa que ela arruma.

Algumas balinhas delícia rosa também incrementaram a mesa.


Aqui tem uma idéia melhor de como foi a decoração...

A foto está escura porque em todas as mesas colocamos velinhas naqueles mini aquarios com água dentro. Como começou durante o dia, as mesas tinham ombrelones e bolas de seda que completavam a decoração das mesas. As bolas eram menores do que aquela lá encima, fizemos com metade do papel para ela não ficar muito grande. Cortamos as beradinhas para ela ficar pontudinha e não ondulada. Viu como elas estão com aparência de fofas???

Bom, essas ai são fotos não tão oficiais de como foi a festa de noivado. Eu ajudei um pouquinho a fazer tudo. Foi ótimo e ficou uma gracinha. valeu a pena o esforço e os noivos estavam felizes pra caramba.

Festinha boa, com direito a discurso e pedido de casamento.

A próxima festinha será o chá da Sô. Conto todos os detalhes depois.

21 de mar. de 2011

Ele também merece um book só dele...



Meninas.... tenho novidades casamentícias... hehe nao as minhas, mas da primeira irmazinha que vai casar agora em Abril. Recebi meu convite. Lembram de quando eu falei do meu? http://eunascipracasar.blogspot.com/2010/04/ele-merece-um-ensaio-so-dele.html

Olha ele ai.... não canso de ve-lo. Nossa, gostei muuuuuuito dele.

Mostrar tudo

E se ele mereceu um post só dele, o da Sô também merece porque ficou chique, personalizado, teve uma identidade só dela... e até agora não vi ninguém que não se derreteu por ele....

Hehe, vamos agora ao book dele... porque ele também merece fotinhos só dele.

Por fora, super tradicional (como o noivo queria)...


Mas chegue mais perto.... ele não é desses branquinhos sem nada, ... tentei dar uma viradinha nele para que a maquina pudesse registrar isso aqui....



Ele é todo de poá (porque eu aprendi com o Wagner, não é bolinhas genteeeee, é poá hehe) branco com verniz. Ele fica tradicional com um toque sofisticado e fofo.

Adoro bolinhas gente.

Abrindo ele, outra surpresa. Ah , fala sério



Poás na cor amarelo bem clarinho, que deixou este convitinho tradicional em algo muito especial e a cara da noiva (já que ela adora coisas tchuca tchuca como bolinhas e amarelo). O casamento será de dia, então a cor super combinou.

Tinhamos visto na dia que escolhemos o convite um modelo com poás em outra cor e a Sô não resistiu. Foi amor a primeira vista.


Gente, não dá para descrever. Só mostrando as fotos mesmo.



E olha ai as letras ... ela tem um relevo e é na cor chumbo. Ficou muito legal, e
saiu do normal sabe.



A fitinha é de fora nem preciso dizer né hehe

Hehe, olha eu ai, no maior xodó com o meu convitinho.


Olha ele na parte de trás. Tem poás também.


E claro, combinando com tudo isso, não poderia faltar os convites individuais da festa e os cartões de agradecimento.


Eles também tem poás em amarelo com verniz. Um dos diferenciais que eu achei o máximo no Wagner foi este cuidado com os convites individuais. É simplesmente impossível falsifica-los (e nem olhe para mim com esta cara... fala se você não se preocupa com esta questão?? Ainda mais em cidade pequena...)

Bom, aqui no blog a gente fala o milagre e conta o Santo também. hehe

O Wagner da Oficio Convites é um amor. Uma paciencia que nem sei como ele aguenta as noivas loucas como eu. Nas vezes que fui lá ficamos horas conversando. Ele quer saber o que vc quer, e tenta identificar o que ficará melhor para o seu estilo de casamento.

E fora que o trabalho é impecável. Gente, um carinho, um talento...

Tá... agora, vc diz que eu devo ter pagado um absurdo por toda essa personalização e pelo convite maravilhoso... e eu digo outra coisa para vc, surpeenda-se, não foi caro quanto vocês pensam. O preço dele é muito bom mesmo comparado a este trabalho magnifico E olha que o convite da Sô é bem "diferente", com um indice de sofisticação bem elevado (imaginem um convite grande com detalhes em verniz).

Na minha época não tinha convites com verniz :o(, e foi uma pena, pois ele teria ficado uma fofura com verniz. Mas o que estou falando... não mudaria nada no meu. Porque ele foi perfeito, foi o que eu e meu marido escolhemos com todo carinho.

De uma olhada no site dele. Tem convites maravilhosos, e você pode fazer do jeito que vc quiser também. Se você for lá, não se esqueça de já ir com um convite pré definido, se você for escolher lá vai ficar louca. São todos tão lindos.

Gente, se você quiser um convite branco, não acho que o Wagner seja a sua pessoas, mas se quer algo moderno, diferente... e prinicplamente, com estampas.... pode ir que não irá se arrepender.

Com o preço que paguei, não achei nenhum outro profissional aqui de BH que fizesse o mesmo serviço.

Bom, super indicado pelo Eu nasci pra casar....





20 de mar. de 2011

Como fazer um arranjo lindo e barato...


Gente, sabe aquele lacinho fofíssimo que ensinei a fazer no post passado? Ele irá fazer parte deste arranjo lindo e super fácil de fazer.

Você irá precisar:

- Copos altos (tipo long drink) tantos quantos forem os arranjos que vc queira fazer;
- Papel de scrapbook (encontrado em alguma papelarias ou lojas especializadas) com motivos da decoração da festa;
- Vasos de flores (ou flores de corte encomendadas em floriculturas);
- Lacinhos chanel na quantidade dos copos / vasos

Nossa, facílimo fazer. Bom, 1o. pegue o papel de scrapbook e corte tiras largas da largura do copo.



O que escolhemos foi este listrado rosa e verde pois estas seriam as cores da decoração do noivado da Vi. A largura das tiras é +- 3 a 4 dedinhos (isso é muito pessoal sabe, faça do tamanho que vc achar mais bonitinho).

2o. passo, passe as tiras envolta dos copos e cole as beradas com uma colinha quente (durex aparece e nao fica lá muito bom). Pode ser cola normal desde que não apareça e meleque muito.

Cole com cola quente o lacinho no meio da tira.

E por fim, arrume as flores dentro do copo.

Ok, admito que esqueci de encomendar as flores para a festa, então improvisamos. Compramos 2 vasos (um com flores brancas e outro rosa com detalhes brancos) em supermercado mesmo, cortamos os cabinhos e fizemos o arranjo. Só 2 vasinhos rendeu bastante, fizemos uns 10 arranjos pelo menos e com umas 3 ou 4 flores em cada.


Olha o arranjinho mais de perto. Acho que ficou bem fofo.


Bom, é isso ai. Um modelo lindo, romantico e barato de se decorar com flores e lacinho chanel.

Pode ter certeza que na minha casa não faltará fita de cetim para improvisar com estes lacinhos.

19 de mar. de 2011

Como fazer laço chanel...


Meninas, hoje vou passou um pequeno passo a passo de como fazer um lacinho chanel. É muito fácil mesmo.

Você vai precisar:

- Fita de cetim (na largura que você quiser fazer o laço);
- Tesoura (para picar o fita em partes);
- Cola quente

Só isso??? Bem, sim. Fácim, facim né.

Vamos agora as instruçoes:

1o. paço: Corte a fita em pedaços, cada laço precisa de 2. Os que fiz aqui deveria ter uns 10 cm o pedaço maior e +-6 cm o pedaço menor


2. passo: pegue o pedaço maior. Vire um lado para o meio (o lado brilhante da fita fica pra fora), passe um pouquinho de cola quente e dobre o outro lado.



30. passo: Pegue o pedaço menor e dobre ele sobre a parte que já estava pronta, como na foto abaixo.


Pr fim, passe mais um pouquinho de cola e feche o segundo laço.


Pronto....

Nem 2 minutos e tchanan... um lacinho fofo, facil, romantico... e que serve para milhoes de coisinhas. Decorar cadernos, fazer decoração, utilizar em convites... esses ai amanha eu coloco a fotinho de onde ele fez o maior sucesso.

14 de mar. de 2011

Transformando bandejas...


Garotas, hoje venho aqui pedir ajuda a vocês. Como eu sei que todas são muito criativas e solidarias com esta noivinha aqui, ... tenho certeza que terei várias idéias.

Bom, inicialmente, meu casamento (que saudade) foi cheio de coisas escolhidas especialmente para o dia com muito carinho e feitas com todo amor por várias pessoas da família (Oh familia que trabalhou viu)...

Minha mesa de bolo foi inspirada nesta mesa ai.... linda não.


E tchanan.... lembram como ela ficou?


E olha que belezinha as minhas bandejas. Feitas especialmente para enfeitar esta mesa mais linda de doces...

Mas não pensem que foi fácil. Deu o maior trabalhão, só para vocês terem idéia, o Carnaval do ano passado (quase 2 meses antes do casamento) foi acompanhado de muita diversão e trabalho familiar, pois teríamos que transformar isso aqui...

Nestas coisinhas mais lindas aqui...

E olha que foram umas 20... e não é tão simples assim pinta-las. Precisa lixar, passar umas 3 maos de tinta... uma loucura só.

Mas a questão agora é outra. Tenho certeza que Sô, a minha irma que casará mês que vem, também espera ter bandejas bem charmosas e feitas com todo carinho. Ok, o que você faz com umas 20 bandejas em casa depois de um casamento???? "Recicla" elas para um novo casamento, todo diferente e que terá bandejas tão lindas ... que é até difícil explicar.

Agora, após essa história toda, vem o pedido. Por questões sentimentais, de economia (é claro, sabemos como as noivas andam perto do casamento), eu e Vi ficamos responsáveis de produzir e modificar estas belezinhas para que elas possam fazer o maior sucesso nesse próximo casamento que está por vir. E é ai, meninas, que vocês entram.... quero idéias.

Inicialmente peguei as bandejas 2 e 3 (que estão ai encima.. contando a partir as fotos que elas já estão branquinhas) para os testes (estas com flores e esta toda lisa). E cabe dizer que o casamento será amarelo (com vários detalhes em amarelo com bolinhas brancas.... falando nisso, preciso colocoar o convite M-A-R-Á que já ficou pronto).

Bom, vale qualquer ideia, fitas, panos, tinta... qualquer coisa. E para ajudar, já coloco aqui uma ótima idéia que vi em um casamento que fomos....


Colocar as mandejas de cabeça pra baixo, com pés altos e estas continha de biju na ponta (achei fácil, lindo e deixou a bandeja com outra cara).

E ai... o que você indica.


11 de mar. de 2011

As coisas ficaram doces por aqui...


Noivinhas.... após uma fase muito baixo astral, carnaval... espero ter voltado. Várias noivinhas cobraram posts e tals, e hoje vai um bem docinho para comemorar 1 semana sem novidades hehe.

De doces para casamentos, festas de aniversário, noivados, ... existem várias opções. O que vai fazer a diferença, além do sabor (hehe) é a aparencia que eles irão ser apresentados na festa. Vai aqui alguns modelinhos bem tchuca tchuca que eu encontrei.

Não vi muito e não sei se a moda passou (ano passado vi muitas fotos), mas docinhos com palitinhos são muito charmosinhos. E deve ser prático. Super quero utilizar na próxima festinha.



E dá para brincar bastante com várias estampas.

Já o tradicional doce com morango e chocolate ganhou nova "roupinha". Eu morderia este noivo com certeza hehe... Fora a diversão deste primeiro modelo, pode-se variar apenas nos "acessórios". Os enfeites fizeram toda a diferença neste docinho tão gostoso.



Casquinhas de chocolate recheadas sempre são um sucesso. Estas ai estao beeeeemmm incrementadas, até meio dificil de fazer se você não for expert no assunto. Mas olha estes da ultima foto. Uma casquinha, brigadeiro de recheio e um incrementosinho por cima. Super gostoso.



Estes com transfer são uma fofura. Fora a opção de dar várias estampas para os docinhos. Acho muito legal. E o que era feito só por buffets e tals, já está disponível para nós meros mortais. Os desenhos já podem ser encontrados facilmente em lojas que trabalham com chocolate. E são super fáceis de utilizar (depois tem post de como fazer).


Esta próxima opção estou colocando por ser muito pessoal. Adooooooro estas mini tortinhas e acho chique demais. Dão um trabalhinho, mas ficam lindas em festas.


Já os copinhos, viraram febre nas festas. Item indispensável. Principalmente para aqueles que querem se aventurar a fazer os doces da festa. Não precisam de muito trabalho, são gostosos e não precisa enrolar e tals. E olha as opções como podem ser muitas.


Este primeiro eu QUERO saber o que é... Alguém se aventura?

Os seguintes são bem simples e fáceis de fazer. O que irá variar serão as "coisinhas" por cima.


Doces enformados são práticos e podem dar um toque especial com alguns detalhes.


Este eu quero pra mim com certeza. Ficaria até com dó de comer. Olha se não dá pra ver o carinho que este doce foi feito. Nos detalhes, na harmonia, ... tudo de bom. Este é arte mesmo e o mais bonito hehe..


Estes ai não ficam pra trás...


Se eu fosse servir um mousse (em copinhos) em um mini wedding ou em um reunião intima (noivado por exemplo), com certeza seria desta forma.... com estas taças.... nestas cores.... não mudaria nada.

Agora se você quer diversão e cor.... pode entrar em um aulinha para você fazer estes doces aqui...

Mas se você é chique (como eu hehe) não abriria mão de ter um petit gateau (ou o "pequeno gatinho" como é mais conhecido lá em casa hehe) ... e por favor, com esta plaquinha porque a gente MERECE um detalhe deste.


Bom, é isso ai, agora vou lá caçar um docinho escondido na cozinha porque ninguém consegue falar de doce sem ficar com água na boca. Ninguém é de ferro né...